https://leitura.com.br/dellarquim-L030-9788590510819

31/01/2016

ONTOLOGIA POÉTICA DOS TEMPOS ATUAIS

Quando eu nasci, cheguei todo lambuzado de margarina.
Disseram que eu era um pão.
Já com alguns meses de vida e de unhas crescidas,
disseram que eu era um gato.
Fiquei mais velho e passaram a me chamar de boy.
E a medida que o tempo passou, trocaram esse apelido por gordo.

Na verdade, passaram margarina no meu pão e comeram tudo com suco de preconceito,
Mataram a pauladas aquele gato e agora me acham um chato.
A final, o que esta sociedade quer das nossas crianças?
Inteligência não é adquirida?
É possível distinguir o conceito de vida entre homem e animal?
Educação não é imperativo?!...



Obs: As obras deste autor são adquiridas exclusivamente via gilt-edge@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário