https://leitura.com.br/dellarquim-L030-9788590510819

18/12/2015

CORINTHIANS, 25 ANOS DAQUELE TÍTULO.

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/12345611_894428240642279_2732943875805266176_n.jpg?oh=4db8586e1077bc8f3452b9ac6cf0d290&oe=5717FC09
Queridos amigos. 

Vou-lhes contar um fato sobre esse time.
Eu matara a tarde no meu trabalho, somente por ir assistir ao treino do Timão e também tirar algumas fotos e autografar o manto sagrado e branco para a minha afilhada de apenas três aninhos de idade.

 Era terça-feira, não me lembro a data exata. O grande Vicente Matheus dava entrevista para uma rede de tevê no jardim do Parque São Jorge. O craque Neto chegava com uma jaqueta de couro bege.

— Que é? Que você quer? Falou o craque Neto.

— Neto, por favor, tira uma foto comigo.

— Pra quê?

— Pra eu dar pra minha afilhada de três aninhos de idade e ela guardar pra história, respondi.

— Então, tá bom, porque se fosse pra você eu não tirava, não!
 respondeu. E tiramos a foto.

— Só isso que você quer?

— Fiquei meio sem graça. Perto dos ídolos, sempre ficamos sem graça. 
E ele:

— Aproveita, pô!  Tô brincando.

Ao que relaxei.

— Então, me dá um abraço. E ganhei um abraço e um tapa meio fortes na costas.

— O assistente administrativo do Timão, que me acompanhava, falou:
— Neto, a camisa está chegando, depois você autografa pra ele, por favor.

— Tá bom! 

Mas depois, olhou pra mim e disse:
— Você ainda quer isso, também!?

Apenas sorri.

— Agora vou trocar de roupa e vou pro treino. E seguiu.

— Imediatamente, aproximou-se Ronaldo, colocou a mão esquerda no meu ombro e disse, sorrindo:

— E eu, não quer foto comigo, não!? Neto é mascarado (brincou).
Abracei-o na cintura (só tenho 1.70 m). E tiramos a foto.

Treino em andamento. Eu os admirava silente, pensativo. Que galera humilde! Unida! Vão ser campeões!

Ao final do treino, acreditem: todos de camisa na mão, abraçavam-se e sorriam, mesmo suados. Passaram pelo portão do alambrado e entraram no velho vestiário, onde havia alguns chuveiros precários e uma velha mesa de madeira bem no meio do ambiente.
Entrei junto e fiquei ali, num canto, esperando.

Fui gentilmente atendido por todos. Mas, Fabinho, ponta direita, o último a sair do banho, a chacoalhar o cabelo, gritou: espera! Já vou aí! Desculpa! E veio: toalha branca enrolada na cintura, as mãos ainda meio úmidas. Secou-as de vez, autografou o manto sagrado, depois me abraçou e tirou quantas fotos eu quis. Foi vestir-se, mas não antes de repetir: Me desculpa pela demora, tá!

Bem gente, hoje sou cinquentão e este testemunho só não é mais substancial porque fui assaltado de volta pra casa e levaram-me todo o material. Mas o fato está na memória e o concretizo neste verídico texto.

Hoje, somos bicampeões do mundo, já não temos mais velhos chuveiros e mesas, pelo contrário, uma arena com o que há de mais moderno em instalações e um museu com momentos históricos desses craques e de outros que por lá passaram e teremos dos que ainda chegarão.

Obrigado por tudo, Corinthians. Obrigado, campeões. 25 anos!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO! A começar pelos que já estão com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário