https://leitura.com.br/dellarquim-L030-9788590510819

15/09/2013

A PRIMAVERA

A Primavera.  Ah!  A Primavera!  A melhor estação para andar descalço: mesmo se o trem chegasse e ele não conseguisse contratar um carreto, voltávamos os dois, ora largados na carroça, marcando fracamente nos joelhos o tempo e nos corações o andamento da canção da simplicidade, ora com nossos chinelos de dedo nas mãos, felizes, pisando em flores orvalhadas, entoando com os pássaros ora notas soltas, ora silenciosos e agradecidos, enquanto o burro balançava o rabo e trotava, e dançava e dançava, mesmo com as patas idosas, sem sapatos de ferro. Éramos todos felicidade.  Por isso, sentíamos os três o chão oloroso muito mais que os mais abastados. Eu sempre atento à copa das árvores: ora, apreciando uma, ora, outra e querendo que sua beleza pulasse em mim. Eu era todo flor-de-lis, e com a nova estação, pássaros deixariam para sempre de ser vítima do meu estilingue.  

.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Estilingue, coisa do passado; eu cresci, aprendera que não se mata. Adquira esta maravilhosa obra pelo site: https://www.martinsfontespaulista.com.br/dellarquim-1024731/p                                

J. M. Monteirás in DELLARQUIM, p.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário